Representantes do CREFITO-4 MG estiveram presentes, nesta segunda-feira (7), na cerimônia de lançamento das cartilhas do “Ampliar: acessibilidade para todos”, idealizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Como instrumentos do projeto, as cartilhas objetivam facilitar a compreensão sobre as diversas barreiras e formas de possibilitar o melhor e maior acesso das pessoas aos espaços, produtos, serviços e informações, promovendo inclusão social. O CREFITO-4 MG e o MPMG firmaram parceria institucional, com o intuito de ampliar e consolidar políticas públicas de acessibilidade no Estado.
Na ocasião, a diretora-tesoureira do Conselho, Dra. Álida Andrade, discursou sobre a apresentação do terceiro volume da série de cartilhas “Cidades Acessíveis: um direito de todos”, sobre o tema “Tecnologias Assistivas”. O material foi elaborado em parceria com MPMG sob coordenação do CREFITO-4 MG.
“Este volume foi construído por um grupo intersetorial e interdisciplinar comprometido com a promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Mais do que um material informativo, esta cartilha representa o resultado de um processo coletivo, embasado em escuta qualificada, experiências profissionais e o desejo coletivo de construir cidades mais inclusivas. O tema central desta cartilha são as ‘Tecnologias Assistivas’, entendidas como recursos, serviços, estratégias e práticas que promovem a funcionalidade e a autonomia de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Elas permitem que mais pessoas acessem, em igualdade de condições, bens, serviços, espaços e oportunidades”, destacou Dra. Álida Andrade, diretora-tesoureira do CREFITO-4 MG.
Também compareceram ao evento o presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, o diretor-secretário, Dr. José Avelino, e o membro da Comissão de Ações Políticas do Conselho, Dr. Márcio Brandão.
Acesse a cartilha sobre Tecnologias Assistivas na íntegra: https://encurtador.com.br/no0Ys
