Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Criado pela atual gestão em 2015, o CREFITO Jovem tem como principal objetivo promover a aproximação entre o Colegiado da autarquia e os acadêmicos dos cursos de graduação de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional de Minas Gerais.

Ações do programa

Os membros do CREFITO Jovem recebem o suporte e a orientação técnica-científica de tutores nomeados pelo Conselho e o auxílio administrativo e operacional de diferentes equipes do CREFITO-4 MG para o desenvolvimento das ações, palestras e encontros frequentes com os estudantes, visando a promover intercâmbio de informação e experiências a respeito das demandas sociais e tendências mercadológicas para atendimento das necessidades de saúde da população e orientações técnicas-normativas, a fim de que os acadêmicos saiam da faculdade bem-informados sobre as leis e normas de sua profissão.

Integrantes do CREFITO-4 MG

Os membros do programa são indicados pelas instituições de ensino superior (IES), pelas representações estudantis e pelos delegados de representação política do Conselho. Cada IES que oferece curso de Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional em Minas Gerais pode ter até dois representantes.

Tutores do CREFITO Jovem

Atualmente, o programa tem como tutores a Dra. Álida Andrade, diretora-tesoureira do CREFITO-4 MG e terapeuta ocupacional, e o Dr. Márcio Brandão, membro da Comissão de Assuntos Parlamentares do Conselho e fisioterapeuta.