Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Mais uma vitória contra o EAD na Fisioterapia

Em Portaria publicada nesta quinta-feira (3), o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Paulo Roberto Araújo de Almeida, indeferiu o pedido de autorização de curso superior de Fisioterapia na modalidade a distância. A resposta do secretário se deu para o pedido de abertura de 1mil vagas, solicitada pela Faculdade Católica Paulista, pertencente à Associação Educacional Latino Americana. Na prática, o indeferimento protege a sociedade contra centenas de fisioterapeutas formados sem nenhuma vivência prática durante o curso.

O CREFITO-4 MG é veementemente contrário ao ensino a distância nos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, e está atento a todas as movimentações do Ministério da Educação e Ministério da Saúde sobre o assunto. Desde 2016, o conselho lidera iniciativas visando à proibição de tal modalidade de ensino, tendo como ponto de partida a apresentação de uma sugestão de Projeto de Lei ao então deputado federal e hoje senador por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco. O PL nº 5.414/2016, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para proibir cursos de graduação na saúde por EaD tramita atualmente na Câmara dos Deputados.

Leia na íntegra a Portaria nº 428, publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, vinculada ao Ministério da Educação: https://is.gd/BgGRoM