Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG, COREN-MG e CRM-MG se reúnem para garantir vacinação aos profissionais mineiros

Buscando assegurar a urgente imunização contra a Covid-19 de todos os fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e médicos do estado, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), Dr. Anderson Coelho, se reuniu, nesta sexta-feira (19), com a vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG), Dra. Maria do Socorro Pacheco, e com a presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MG), Dra. Cibele Alves de Carvalho, para definição de estratégias de mobilização em conjunto para o efetivo direito de vacinação dos profissionais, tendo em vista o notório risco aos quais estão expostos diariamente.

Durante a reunião, foram discutidos os planos de vacinação do Governo de Minas Gerais e o planejamento e operacionalização das prefeituras quanto às escalas de aplicação das doses e critérios de prioridades adotados. Além disso, os conselhos protocolaram um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte e à Secretaria de Saúde do Estado solicitando reunião para que seja analisada a ordem de prioridade das vacinas.

CREFITO-4 MG mantém Comitê de Acompanhamento da Vacinação contra Covid-19

O CREFITO-4 MG tem se empenhado para garantir que na prática todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais estejam incluídos no grupo prioritário. Para isso, mantém o comitê específico de acompanhamento da imunização dos profissionais. Além disso, o conselho tem apurado e notificado todas as prefeituras que descumpriram os critérios já previamente estabelecidas no âmbito federal e estadual, bem como as que fizeram escalas inadequadas de vacinação. O conselho está apto a atuar de forma mais incisiva, inclusive recorrendo ao Judiciário, em situações em que as notificações não forem suficientes.