Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Acadêmicos da UNIVALE apresentam TCC sobre irregularidades e infrações identificadas pela fiscalização do CREFITO-4 MG

A vice-presidente do CREFITO-4 MG, Dra. Flávia Massa, participou, na quarta-feira (11), da banca de avaliação do trabalho de conclusão de curso (TCC) dos acadêmicos do último período de Fisioterapia da Universidade do Vale do Rio Doce (Univale), em Governador Valadares. Na ocasião, os estudantes apresentaram trabalho que teve como tema um estudo observacional retrospectivo sobre as irregularidades e infrações identificadas pela fiscalização do CREFITO-4 MG entre 2017 e 2024.

A pesquisa desenvolvida pelos acadêmicos destacou a importância da atuação do CREFITO-4 MG na valorização e fiscalização da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no estado, identificando os seguintes dados: crescimento no número de profissionais e estabelecimentos ativos; aumento das fiscalizações, especialmente as proativas; redução na taxa de irregularidades por profissional no período pós-pandêmico; além de destacar a irregularidade mais comum: ausência de registro em prontuário.

O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes Ana Luíza Pimenta Fernandes, Ana Luiza Miranda Pereira Batista, Daniel Santana Dias e Dennyse Cristina da Silveira, sob orientação do Prof. Matheus Almeida Souza.

O CREFITO-4 MG parabeniza os acadêmicos pelo trabalho realizado.

#crefito4#Univale#GovernadorValadares