Mais uma vez, o CREFITO-4 MG atuou em defesa da proteção da sociedade contra o exercício irregular da Fisioterapia. Durante fiscalização de rotina, agentes fiscais do Conselho flagraram um falso profissional realizando atendimentos fisioterapêuticos em uma instituição filantrópica, na cidade de Betim.
Após constatar que o leigo utilizava o registro de um fisioterapeuta, a fim de passar por profissional habilitado e continuar exercendo a profissão, ordenou-se pela paralisação imediata dos atendimentos no local, onde foi acionada a Polícia Militar e feita a lavratura de boletim de ocorrência. Posteriormente, o falso profissional afirmou que “por problemas junto a faculdade” não havia conseguido finalizar a graduação.
Os elementos constantes dos autos demonstram que a clínica também foi enganada pelo leigo, fato que ressalta a importância de donos de estabelecimentos verificarem a regularidade do profissional junto ao CREFITO-4 MG, antes de contratar profissional. O caso foi encaminhado pelo Conselho às autoridades competentes.
Teve conhecimento de alguma irregularidade profissional? Denuncie ao CREFITO-4 MG. Acesse www.crefito4.gov.br e clique na aba “Denuncie irregularidades”.irregularidades”.