Delegado de representação política do CREFITO-4 MG e fisioterapeutas representantes da autarquia no Conselho Municipal de Saúde se reúnem para discutir o fortalecimento das profissões na cidade do Sul de Minas

O CREFITO-4 MG esteve presente, na segunda-feira (17), em Poços de Caldas, em reunião com o Conselho Municipal de Saúde. O delegado de representação política, Dr. João Carlos Naldoni, esteve presente, bem como fisioterapeutas representantes da autarquia no Conselho Municipal de Saúde. O tema do encontro foi o fortalecimento da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional na cidade do Sul de Minas. O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Augusto Cardoso de Faria, também esteve presente.
Dentre vários assuntos tratados, foram discutidos os serviços públicos relacionados às duas profissões. Das 48 cadeiras do Conselho Municipal (sendo 24 titulares e 24 suplentes), quatro são de fisioterapeutas: Dra. Drielen de Oliveira Moreira, Dra. Dayane Alcântara, Dra. Mylena Pio e Dra. Juliana Nogueira, todas indicadas pelo CREFITO-4 MG.

“Importante estarmos no Conselho Municipal para termos ciência dos projetos para a saúde como um todo. É uma forma de termos representatividade na cidade, e ficarmos por dentro do andamento das ações que possam repercutir na Fisioterapia e na Terapia Ocupacional, bem como no dia a dia dos profissionais da área”, relatou Dra. Juliana Nogueira.
Para o secretário municipal da saúde de Poços de Caldas, Dr. Luiz Augusto Cardoso de Faria, o serviço de Fisioterapia da cidade é um modelo a ser seguido por fazer um trabalho diferenciado e integrado com a Terapia Ocupacional. “Nós temos fisioterapeutas em todos os níveis de complexidade. São mais de 35 profissionais distribuídos em toda a rede, conseguindo desta forma, atender toda a população. Ao mesmo tempo com as presenças dos terapeutas ocupacionais distribuídos em algumas instituições, incluindo os CAPS”, reiterou.
CREFITO-4 MG atuante
Os assentos nos Conselhos estadual e municipais de Direito são importantes conquistas do CREFITO-4 MG em busca de atuar sempre ao encontro dos anseios dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais mineiros e da sociedade.

Atualmente, representantes da autarquia compõem dez Conselhos em diferentes localidades do estado e com distintos segmentos, dentre eles representações da sociedade civil, dos trabalhadores da área da saúde e dos trabalhadores do SUS