Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

VITÓRIA! Comissão do Trabalho aprova piso salarial das profissões

Mais uma etapa concluída rumo ao piso salarial da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Nesta quarta-feira (10), a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o PL 988/2015, que institui o piso salarial dos profissionais. No final do ano passado, o projeto de lei teve parecer favorável do então relator na comissão, deputado Túlio Gadelha.

A matéria segue tramitando na Casa e será encaminha para a apreciação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Posteriormente, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Vale lembrar que o regime de tramitação do PL 988/2015 é de apreciação conclusiva pelas comissões. Ou seja, não é necessária a apreciação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

A diretoria do CREFITO-4 MG, representada pela vice-presidente, Dra. Flávia Massa, pelo diretor-secretário, Dr. José Avelino, e pela diretora-tesoureira, Dra. Álida Andrade, estiveram em Brasília para acompanhar de perto a apreciação do projeto de lei. O presidente do Conselho, Dr. Anderson Coelho, que integra a Comissão de Assuntos Parlamentares do COFFITO,  também esteve presente para acompanhar a votação, além de ter a oportunidade de iniciar conversa com os parlamentares que compõem as próximas comissões responsáveis pela tramitação da matéria, visando defender a importância de um piso salarial para a categoria.