Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Termo de consentimento: você sabe quando utilizar?

O CREFITO-4 disponibiliza para download quatro modelos de Termos de Consentimento para atendimentos fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais em grupo e individuais. Acesse:

Modelo de atendimento Fisioterapêutico individual

Modelo de atendimento Fisioterapêutico em grupo

Modelo de atendimento Terapêutico Ocupacional individual

Modelo de atendimento Terapêutico Ocupacional em grupo

O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) cumpre a finalidade de garantir a integral autonomia do paciente, ao ser informado, de forma clara, acerca da finalidade, riscos e benefícios do seu tratamento de saúde. Além disso, o termo também é imprescindível para a segurança do profissional e deve ser utilizado tanto nos atendimentos coletivos quanto nos individuais.

De acordo com o Código de Ética Profissional da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, é garantido ao paciente receber informações sobre o seu diagnóstico e objetivos do tratamento a que for submetido. Vale lembrar que a Resolução COFFITO 444/14 reconhece os atendimentos como sendo individuais, mas também prevê e cria critérios para os atendimentos em grupo. Essa maneira é específica para clientes/pacientes com quadros crônicos, estabilizados, em condições físicas satisfatórias ou aqueles que estão em condições de manutenção do quadro e/ou prevenção e recondicionamento funcional, e que concordam em participar desta modalidade de atendimento.