Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG e ASSOBRAFIR realizam I Fórum de Fisioterapia Respiratória do Norte de Minas, em Montes Claros

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) e a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir) realizaram, no sábado (9), em Montes Claros, a primeira edição do Fórum de Fisioterapia Respiratória do Norte de Minas. O evento contou com a presença de profissionais da cidade e de toda a região.

A atividade reuniu palestrantes renomados da área em um dia inteiro de imersão sobre temas relevantes para a atuação profissional. Confira os tópicos abordados: Pontos éticos e legais da Fisioterapia Hospitalar; Classificação Brasileira de Funcionalidade; Estratégias ventilatórias da SDR Neonatal; VNI neonatal: CPAP x NIPPV; Assincronias; Mobilização do paciente crítico e desfechos clínicos; Gestão da Deambulação Hospitalar: um indicador preditivo de desfecho; Prevenção e Exercícios para TEP; Apneia obstrutiva do sono: Por que o fisioterapeuta precisa saber?; Reabilitação Pulmonar de baixo custo; Importância da Espirometria na reabilitação de Pneumopatas.

Ao final, os profissionais foram convidados a participar do XXI Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Terapia Intensiva (SIFR), que acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho deste ano, em Brasília.

Representando a diretoria do CREFITO-4 MG, marcaram presenças o presidente, Dr. Anderson Coelho e a vice-presidente, Dra. Flávia Massa. Pela Assobrafir, participaram o presidente nacional, Dr. Daniel Ribeiro, além dos seguintes representantes da seccional Minas Gerais: a presidente, Dra. Clarissa Maria de Pinho; a diretora-científica, Dra. Júnea Pinto Fontes; o diretor-tesoureiro, Dr. Roberto Martins de Andrade e o diretor suplente, Dr. Marcelo Velloso. A delegada de representação política do Conselho em Montes Claros, Dra. Ana Laura Fonseca Leite e o conselheiro, Dr. Geraldo de Paula Valle também estiveram presentes no evento.

DSC_5605