Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG participa do ciclo de debates sobre a valorização das mulheres, realizado pela ALMG

Representando o CREFITO-4 MG, a vice-presidente do Conselho, Dra. Flávia Massa, e o integrante da Comissão de Assuntos Parlamentares da autarquia, Dr. Hugo Goretii, participaram, nesta terça-feira (5), do “Ciclo de Debates: Precisamos falar sobre a (in)visibilidade das mulheres”, realizado no Plenário da Casa Legislativa. O evento faz parte uma ampla programação de atividades realizada pelo projeto “Sempre Vivas”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O ciclo de debates reuniu parlamentares, especialistas e lideranças de movimentos sociais, que discutiram sobre as condições de trabalho das mulheres, violência de gênero, desafios para a representatividade feminina na política e invisibilidade do papel de cuidado imposto às mulheres.

O projeto Sempre Vivas é uma iniciativa da ALMG, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com coletivos, entidades e órgãos ligados à pauta feminina. Neste ano, o tema central do evento é o lugar da mulher na sociedade e como a sua invisibilidade dificulta o pleno exercício dos seus direitos humanos, especialmente nos espaços de poder.

Além do ciclo de debates, o projeto realiza diversas outras ações sobre a temática, dentre eles a campanha Assembleia Solidária, em que serão arrecadados produtos de produtos de higiene pessoal para serem distribuídos a mulheres em situação de vulnerabilidade. As doações serão recebidas no hall administrativo da ALMG, até a próxima sexta-feira (08). Participe!