Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG REALIZA O 2º ENCONTRO MINEIRO DE FISIOTERAPEUTAS HOSPITALARES

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) realizou, nesta segunda-feira (29), de forma remota, o 2º Encontro Mineiro de Fisioterapeutas Hospitalares (EMFiH). O evento marcou o início das atividades institucionais do Conselho em 2024.

Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de discutir sobre temas relevantes para atuação prática na área hospitalar: Distribuição das atribuições dos fisioterapeutas nas UTIs de Minas; Avaliação do sono em paciente crítico hospitalar; Prática Baseada em evidência no contexto hospitalar e Tecnologia; e Inovação no âmbito hospitalar. Ministraram as palestras, Dr. Anderson Coelho, presidente do CREFITO-4 MG; Dra. Flávia Baggio Nerbass, diretora regional Minas Gerais da ASSOBRAFIR; Dr. Leonardo Costa, fisioterapeuta e pesquisador; e Dr. Roberto Martins de Andrade, fisioterapeuta e membro da ASSOBRAFIR.

No decorrer do evento, Dr. Anderson Coelho falou sobre o Parecer 001/2023, elaborado pelo Conselho com a finalidade de esclarecer dúvidas recorrentes dos profissionais e discorrer acerca das atribuições do fisioterapeuta no atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em particular e no contexto hospitalar em geral. O documento aborda as competências privativas e recomendações aos fisioterapeutas; as atividades não privativas que poderão ser exercidas pelo profissional; as não atribuições do fisioterapeuta; e as responsabilidades e recomendações das instituições hospitalares.

Acesse na íntegra o parecer: https://is.gd/nrEdaZ

Também estiveram presentes representando o CREFITO-4 MG a vice-presidente, Dra. Flávia Massa, o diretor-secretário, Dr. José Avelino de Melo Júnior, a diretora-tesoureira, Dra. Álida Andrade e a conselheira, Dra. Karina da Silva.