Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Deputado da Comissão de Trabalho pede vista e votação do PL 988/2015 é adiada

O Projeto de Lei 988/2015, que estabelece o piso salarial para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, foi votado nesta quarta-feira (13), pela Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados. Anteriormente, o PL 988/2015 tinha um parecer favorável do relator, deputado Túlio Gadelha, com ampla expectativa de aprovação unânime da Comissão. No entanto, a votação foi suspensa devido ao pedido de vista do deputado pernambucano Augusto Coutinho. O pedido de opiniões é um pedido de mais tempo para análise e estudo sobre o assunto.

Os outros membros da comissão tentaram, sem sucesso, sensibilizar o parlamento para a rectificação do pedido de vista e a urgência de aprovação do projeto, tendo em conta a justificação detalhada e robusta do relatório do relator a favor da aprovação do assunto. Também foi solicitado ao presidente da comissão, Airton Faleiro, que realizasse uma reunião extraordinária, na próxima quinta-feira (21), para que a votação possa ocorrer antes do intervalo parlamentar. Caso contrário, o assunto só será padronizado a partir de fevereiro de 2024

O presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, esteve presente em Brasília para acompanhar de perto a apreciação do projeto de lei, visando conscientizar os parlamentares, incluindo o deputado Augusto Coutinho, sobre a importância da aprovação urgente do limiar salarial para a categoria. Representantes da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO, da qual o presidente do CREFITO-4 MG também é membro, estiveram presentes para unir forças para a aprovação da política e continuarão acompanhando todas as fases do tramitação da matéria na Câmara dos Deputados.

Profissional, sua participação ainda é muito importante para que o projeto de lei se torne realidade. Marque o deputado Airton Faleiro, presidente da Comissão do Trabalho, nas redes sociais, solicitando que o PL 988/2015 seja a pauta para uma reunião extraordinária na próxima quinta-feira (21). Divulgue para seus colegas e peça apoio ao seu representante federal.
Acompanhe o processo.