Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Presidente do CREFITO-4 MG é homenageado pela ABRAFIDEF

O presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, foi agraciado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF), no último dia 14, em reconhecimento à sua contribuição pelos avanços e conquistas da especialidade. A homenagem aconteceu durante o 6º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional, realizado em Curitiba, no estado do Paraná, pela própria Associação, entre 13 e 15 de novembro.

Em sua fala, Dr. Anderson destacou a articulação para garantir as prerrogativas e evitar invasões de outras profissões no fazer da Fisioterapia Dermatofuncional, considerando projeto de lei no Congresso Nacional que regulamentaria Tecnólogo em Estética invadindo competências da especialidade, cooperação técnica junto ao MPMG que culminou com o único parecer de órgão de controle do país dizendo que procedimentos estéticos faciais por via injetável não era exclusivos da classe médica, vitórias em ações no judiciário, além da colaboração do CREFITO-4 MG por meio da indicação de experts mineiros para a normatização de novos procedimentos injetáveis e a conquista da primeira residência uniprofissional da profissão, de três anos, na Fisioterapia Dermatofuncional a ser iniciada na Universidade Federal de Uberlândia, dentro outros feitos. “Meu reconhecimento e gratidão em nome de todos fisioterapeutas mineiros e da sociedade, que é a principal beneficiada com atendimento de melhor qualidade”, completou.

Também marcaram presença no Congresso pelo CREFITO-4 MG, a vice-presidente, Dra. Flávia Massa e os conselheiros, Dr. Franderson Carvalho e Dr. Rogério Mendonça, esse último, atual presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF).