Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

VIII EVIDENCE – TEA: PARA ALÉM DA PATOLOGIA

Evento para terapeutas ocupacionais retoma formato presencial

Clique e veja fotos do evento

Fim de semana de atualização profissional, troca de experiências e networking para os terapeutas ocupacionais mineiros que participaram da oitava edição do Evidence – Fórum de Prerrogativas e Práticas Científicas do CREFITO-4 MG. O evento aconteceu neste domingo (19) e reuniu autoridades referências sobre o tema “TEA: para além da patologia”. A atividade institucional foi realizada no Sesc Palladium, na capital mineira.

O presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, destacou sobre a motivação da escolha do tema. “A incidência do diagnóstico de TEA tem aumentado muito, atualmente, de 1 para 36 crianças. Os terapeutas ocupacionais têm uma expertise gigante para contribuir e dar mais oportunidades para as habilidades dessas pessoas. Então, a fim de atualizar os profissionais mineiros a suportar essa demanda crescente, a diretoria do CREFITO-4 MG viu a necessidade de pautar o tema, também com a finalidade de sensibilizar a categoria para a possibilidade tanto de contribuir com a saúde das crianças quanto de ampliar a visão do profissional para uma nova oportunidade de atuação”, reforça.

O Evidence já se tornou marca registrada do CREFITO-4 MG. O evento é realizado anualmente com a finalidade de manter os profissionais informados sobre as evidências científicas de temas que são tendência na profissão.

“Com o aumento exponencial da demanda de pessoas com diagnósticos de TEA pelos serviços da Terapia Ocupacional, muitos profissionais precisaram migrar para essa área, porque a população está pedindo por esse atendimento. Então, para capacitar nossos terapeutas ocupacionais e trazer as diversas possibilidades de atuação, o CREFITO-4 MG trouxe o tema para a edição deste ano do Evidence. Na programação, para além de falar sobre o tratamento da integração sensorial, nossos palestrantes trouxeram também tratamentos inovadores, novas formas de abordagens e outro olhar para essa pessoa com o diagnóstico do TEA. O Evidence ficou lotado. Estamos muito felizes com o retorno presencial do evento para os terapeutas ocupacionais”, destaca Dra. Álida Andrade, terapeuta ocupacional e diretora-tesoureira do CREFITO-4 MG.