Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Conselho realiza VIII EVIDENCE

Fisioterapeutas lotaram o Sesc Palladium para troca de experiências profissionais sobre Pilates

Clique e veja fotos

Com sucesso de público e inscrições esgotadas em poucas horas, o CREFITO-4 MG realizou, neste domingo (19), a oitava edição do Evidence – Fórum de Prerrogativas e Práticas Científicas do CREFITO-4 MG. Atendendo a solicitação dos profissionais, para fisioterapeutas, o tema central foi Pilates. O evento aconteceu no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte e reuniu mais de 1 mil profissionais.

O Evidence é a atividade institucional do CREFITO-4 MG mais aguardada pelos profissionais. Neste ano, reuniu as maiores autoridades brasileiras sobre Pilates. Também marcaram presença a diretoria do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, presidente, Dra. Flávia Massa, vice-presidente, Dr. José Avelino, diretor-secretário, Dra. Álida Andrade, diretora-tesoureira. O mestre de cerimônia foi o apresentador Erick Krominski.

“Mais uma vez, o Evidence foi um sucesso! Neste ano, escolhemos retomar o tema Pilates, tendo em vista que, desde 2016 (ano em que também esse foi o tema do evento), inúmeros novos fisioterapeutas formaram. É uma área que tem muitos profissionais atuando e ainda é um campo de muitas dúvidas, que chegam ao CREFITO-4 MG tanto pelo núcleo de apoio ao profissional quanto por meio do contato dos fisioterapeutas com a equipe de fiscalização. Há dúvidas que abarcam a divulgação, registro, questões legais e administrativas, prontuários, dentre outras. Além disso, o perfil do paciente dessa área é diferente. Muitos são pessoas sadias que se consultam com fisioterapeuta para prevenção e promoção da saúde. Dessa forma, o Evidence é uma oportunidade de uma imersão sobre o Pilates, a fim de atualizar cientificamente os profissionais sobre as novidades, visando a melhorar o atendimento que chega à população, mas também mitigar as dúvidas e nivelar o entendimento entre a categoria sobre o assunto”, destaca Dr. Anderson Coelho.