Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG se reúne na ALMG para debater a abertura de cursos de Terapia Ocupacional e ampliação de corpo docente

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), Dr. Anderson Colho, se reuniu nesta quarta-feira (08), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o deputado estadual Professor Cleiton. O encontro também teve a participação do reitor da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Prof. Dr. Sandro Amadeu Cerveira.

Na ocasião, a autarquia mineira solicitou ao reitor a ampliação do corpo docente no curso de Fisioterapia e a abertura do curso de Terapia Ocupacional na UNIFAL-MG. Também marcou presença na reunião a diretora-secretária do CREFITO-4 MG, Dra. Álida Andrade.

A PEDIDO DO CREFITO-4 MG, ALMG ENCAMINHA REQUERIMENTO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PELA AMPLIAÇÃO DOS CURSOS DE TERAPIA OCUPACIONAL

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) encaminhou, ao Ministério da Educação, requerimento solicitando providências para a ampliação, nas universidades federais, da oferta de cursos de Terapia Ocupacional, entre outras especialidades, visando à formação de profissionais para o atendimento integral à pessoa com deficiência. O requerimento é de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira, e foi elaborado após solicitação do CREFITO-4 MG.