Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG visita mina da empresa Vale e oferece orientações técnicas

O CREFITO-4 MG visitou, na última semana, a Unidade de Saúde da Mina do Pico, da empresa Vale, localizada em Itabirito. A visita teve como principal objetivo orientar a equipe de profissionais da companhia a respeito da implantação da Clínica Osteo, um projeto inovador de promoção à saúde musculoesquelética dos trabalhadores, visando o cuidado da saúde e bem-estar dos colaboradores, com atendimento fisioterapêutico e terapêutico ocupacional. O cuidado preventivo pretende reduzir o absenteísmo relacionado a problemas osteomusculares, melhorando a qualidade de vida dos colaboradores e aumentando a eficiência operacional da instituição.

Estiveram presentes pelo Conselho, os coordenadores dos departamentos de Registro e de Fiscalização, Pedro Henrique Pereira e Lucas Jupiaçara, respectivamente, além do inspetor de Fiscalização, Gustavo Lara. Na ocasião, eles puderam tirar dúvidas sobre registro de pessoa jurídica e prestar orientações a respeito de parâmetros de atendimento.

A equipe do CREFITO-4 MG foi recebida na Vale pelas fisioterapeutas, Dra. Karla Madureira e Dra. Elisangela Salles; pela coordenadora de Higiene Ocupacional e Ergonomia, Karina Rodrigues; e pelas ergonomistas Carolina Oliveira e Natália Vilela.

“A visita do CREFITO-4 MG à Unidade de Saúde da Mina do Pico foi um passo fundamental na implantação bem-sucedida da Clínica Osteo na Vale. Essa parceria entre o Conselho e a empresa demonstra um compromisso conjunto com a promoção da saúde musculoesquelética dos colaboradores, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, destacou Dra. Karla Madureira.