Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG e MP firmam parceria para ampliar e consolidar políticas públicas de acessibilidade

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) firmaram parceria institucional, com o intuito de ampliar e consolidar políticas públicas de acessibilidade no Estado.

O papel do CREFITO-4 será de elaborar documentos técnicos como pareceres, recomendações e cartilhas para os municípios, a fim de instruir os parceiros sobre critérios de acessibilidade tendo em vista os conhecimentos e práticas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

Dr. Márcio Brandão, membro da Comissão de Assuntos Parlamentares da autarquia marcou presença na primeira reunião do Projeto Ampliar – Acessibilidade para Todos, que ocorreu de forma on-line, para alinhamento dos parceiros.

PROJETO AMPLIAR

O objetivo do projeto é fomentar a articulação entre os municípios e a sociedade, especialmente as pessoas com deficiências, em prol da elaboração de planejamentos de acessibilidade. O resultado esperado será o aumento do número de cidades com planos de acessibilidade prontos para serem executados.