Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG visita Unaí e reforça a luta contra o ensino a distância na saúde

O delegado de representação política do CREFITO-4 MG em Unaí, Dr. Marcelo Torres, esteve, nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal da cidade, com o objetivo de despachar, pessoalmente, o ofício enviado pelo Conselho a todos os 853 municípios mineiros solicitando apoio pela suspensão dos processos de autorização, reconhecimento e renovação de cursos de graduação de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional na modalidade a distância. O documento também pleiteia a inclusão do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) no Grupo de Trabalho instituído pelo MEC para debater o tema (Portaria nº 668/2022).

Participaram do encontro em Unaí o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edimilton Gonçalves de Andrade, além do secretário-geral da Casa Legislativa, Thiago Martins. O assunto continuará sendo debatido na cidade do Noroeste mineiro, tendo o Conselho espaço para defender o seu ponto de vista nos poderes públicos locais, sempre defendendo os interesses da sociedade.

CREFITO-4 MG contra o EaD

O CREFITO-4 MG é contrário ao EaD nos cursos de graduação da saúde e, desde 2016, lidera iniciativas de alcance regional e nacional visando à proibição da referida estrutura metodológica, em especial nos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

Leia na íntegra o ofício emitido pelo CREFITO-4 MG: is.gd/UD04Uf

Pular para o conteúdo