Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG realiza o 1º Encontro Mineiro de Fisioterapeutas Hospitalares (EMFiH)

O CREFITO-4 MG realizou, nesta terça-feira (24), o 1º Encontro Mineiro de Fisioterapeutas Hospitalares (EMFiH). O evento marca o início de ações específicas do Conselho acerca de reflexões e capacitações referentes à liderança profissional e gestão.

Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de discutir sobre temas relevantes para atuação prática na área hospitalar: Atribuições do fisioterapeuta no âmbito hospitalar; Liderança: uma reflexão sobre cultura e atitude; Liderança e gestão de crise. Participaram do encontro Dr. Anderson Coelho, presidente do CREFITO-4 MG; Dr. Daniel Ribeiro, presidente da Assobrafir; Dr. Bernardo Nogueira, bacharel em Direito e especialista em Filosofia; e Dr. Wellington Yamagutti, fisioterapeuta e gerente assistencial- reabilitação do Hospital Sírio-Libanês. Também esteve presente a Dra. Karina da Silva, conselheira suplente da autarquia.

Não conseguiu participar ou deseja rever as palestras? Assista pela TV CREFITO-4 no Youtube: https://is.gd/ReINw8

CREFITO-4 MG DIVULGA PARECER TÉCNICO SOBRE ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA EM ÂMBITO HOSPITALAR

Em outro momento do evento, o presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, apresentou aos participantes o Parecer 001/2023, elaborado pelo Conselho com a finalidade de esclarecer dúvidas recorrentes dos profissionais e reiterar acerca das atribuições do fisioterapeuta no atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em particular e no contexto hospitalar em geral. O documento preconiza sobre as competências privativas e recomendações aos fisioterapeutas; as atividades não privativas que poderão ser exercidas pelo profissional; as não atribuições do fisioterapeuta; e as responsabilidades e recomendações às instituições hospitalares.

Acesse na íntegra o parecer: https://is.gd/nrEdaZ