Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

PARECER TÉCNICO SOBRE ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA EM ÂMBITO HOSPITALAR

A fim de esclarecer dúvidas recorrentes dos profissionais e reiterar acerca das atribuições do fisioterapeuta no atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em particular e no contexto hospitalar em geral, o CREFITO-4 MG elaborou um parecer técnico, que foi apresentado hoje (24) durante o evento.

O documento preconiza sobre as competências privativas e recomendações aos fisioterapeutas; as atividades não privativas que poderão ser exercidas pelo profissional; as não atribuições do fisioterapeuta; e as responsabilidades e recomendações às instituições hospitalares.

Acesse na íntegra o parecer:
https://is.gd/HP3JkJ

1º EMFiH

Iniciando a temporada de atividades institucionais de 2023, o CREFITO-4 MG realizou, nesta terça-feira (24), o EMFiH – 1º Encontro Mineiro de Fisioterapeutas Hospitalares.

Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de discutir sobre temas relevantes para atuação prática na respectiva área: Atribuições do fisioterapeuta no âmbito hospitalar; Liderança: uma reflexão sobre cultura e atitude; Liderança e gestão de crise. Participaram do encontro Dr. Anderson Coelho, presidente do CREFITO-4 MG; Dr. Daniel Ribeiro, presidente da Assobrafir; Dr. Bernardo Nogueira, bacharel em Direito e especialista em Filosofia; e Dr. Wellington Yamagutti, fisioterapeuta e gerente assistencial- reabilitação do Hospital Sírio-Libanês.