Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG realiza 1ª reunião da Comissão de Saúde Pública em 2023

_Encontro de Fisioterapeutas Hospitalares, que acontecerá no dia 24 de janeiro, foi um dos temas_

Membros da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (11), na sede da autarquia, para a primeira reunião de 2023. O encontro contou com as presenças do presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, da diretora-tesoureira, Dra. Álida Andrade, da conselheira, Dra. Maiára Freitas e do delegado de representação política, Dr. João Carlos Naldoni.

Em pauta, o 1º Encontro Mineiro de Fisioterapeutas Hospitalares, soluções e ferramentas de gestão para coordenadores e reguladores do SUS, calendário institucional, interface com a Comissão de Assuntos Parlamentares e outros temas e atividades para 2023.

ENCAMINHAMENTOS

Durante o encontro foram produzidos alguns encaminhamentos, como mapeamento da rede SUS, construção de ofício a ser encaminhado para as prefeituras mineiras recomendando que as auditorias dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional sejam realizadas por profissão análoga, elaboração de temas e prioridades para as Conferências Municipais de Saúde e Conselhos Municipais de Saúde e elaboração de capacitações on-line na Atenção Primária.