Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos (CBDF)

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Fisioterapia (13 de outubro), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) promoveu aula gratuita aos fisioterapeutas e aos acadêmicos de Fisioterapia de todo o país sobre a Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos (CBDF). A atividade institucional ocorreu por meio de transmissão online e teve mais de 1.200 participações simultâneas.

Na ocasião, os participantes puderem conhecer os trâmites para criação e estruturação da CBDF; seus objetivos e impactos no diagnóstico fisioterapêutico; além de aprenderem na prática como utilizar no dia a dia clínico os novos termos e códigos. Estiveram presentes o presidente do Conselho Federal, Dr. Roberto Cepeda, o presidente e a vice-presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho e Dra. Flávia Massa, e os membros da Comissão de Saúde Funcional da autarquia, Dr. Andrei Pernambuco e Dra. Raquel Lana.
Não conseguiu participar ou deseja rever as palestras? Assista pela TV CREFITO-4 MG no Youtube. Acesse: https://is.gd/QNYRP8

Sobre a Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos (CBDF)
A CBDF, instituída no atual mês de outubro pelo COFFITO (Resolução nº 555/2022), representa uma conquista inédita para a Fisioterapia brasileira, que passa a ter identidade própria, padronizada, em uma ferramenta, que visa a mensurar resultados, além de ser um indicador de efetividade no tratamento. O CREFITO-4 MG participou da criação da CBDF, representado pela vice-presidente do conselho, Dra. Flávia Massa, também integrante da Comissão Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e do Grupo de Trabalho sobre Estruturação do Termo Diagnóstico Fisioterapêutico do COFFITO.

Pular para o conteúdo