Em comemoração ao Dia do Estagiário, ocorrido em 18 de agosto, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) promoveu atividade institucional para os acadêmicos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, com palestras técnicos-normativas sobre as profissões e cerimônia de Entrega de Jaleco - rito de passagem para o ciclo de formação clínica de estágio. As atividades ocorreram na última quarta-feira (17), no auditório da Escola Municipal Polo De Educação Integrada, localizado no Barreiro e na quinta-feira (18), no Teatro da Biblioteca Pública, na Praça da Liberdade, ambas em Belo Horizonte, e nesta sexta-feira (19), no auditório do Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora.

Na ocasião, foram discutidos os seguintes temas: formação do perfil profissional; habilitação profissional; emissão da cédula digital; processos de estágio; atuação da fiscalização do conselho e possíveis casos de infração; importância do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional durante a pandemia; atuação dos profissionais na saúde pública e nas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF); prerrogativas profissionais.

Participaram das atividades institucionais a Dra. Flávia Massa, presidente interina do CREFITO-4 MG; Dr. José Avelino, diretor-secretário; Dra. Álida Andrade, diretora-tesoureira; Dra. Karina da Silva, conselheira da autarquia; Dr. Walker Ferreira, delegado de representação política em Juiz de Fora; Dr. Ronaldo Gontijo, membro da Comissão de Assunto Parlamentares do conselho; Dra. Lívia Lazzarotto e Dr. Márcio Brandão, tutores do CREFITO Jovem; Pedro Henrique Pereira, coordenador do Departamento de Registro; Dr. Gustavo Araújo, Inspetor de Fiscalização.
#diadoestagiário #fisioterapia #terapiaocupacional #crefitojovem #crefito4