Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Dia do Estagiário: CREFITO-4 MG promove atividade institucional

Em comemoração ao Dia do Estagiário, ocorrido em 18 de agosto, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) promoveu atividade institucional para os acadêmicos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, com palestras técnicos-normativas sobre as profissões e cerimônia de Entrega de Jaleco – rito de passagem para o ciclo de formação clínica de estágio. As atividades ocorreram na última quarta-feira (17), no auditório da Escola Municipal Polo De Educação Integrada, localizado no Barreiro e na quinta-feira (18), no Teatro da Biblioteca Pública, na Praça da Liberdade, ambas em Belo Horizonte, e nesta sexta-feira (19), no auditório do Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora.

Na ocasião, foram discutidos os seguintes temas: formação do perfil profissional; habilitação profissional; emissão da cédula digital; processos de estágio; atuação da fiscalização do conselho e possíveis casos de infração; importância do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional durante a pandemia; atuação dos profissionais na saúde pública e nas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF); prerrogativas profissionais.

Participaram das atividades institucionais a Dra. Flávia Massa, presidente interina do CREFITO-4 MG; Dr. José Avelino, diretor-secretário; Dra. Álida Andrade, diretora-tesoureira; Dra. Karina da Silva, conselheira da autarquia; Dr. Walker Ferreira, delegado de representação política em Juiz de Fora; Dr. Ronaldo Gontijo, membro da Comissão de Assunto Parlamentares do conselho; Dra. Lívia Lazzarotto e Dr. Márcio Brandão, tutores do CREFITO Jovem; Pedro Henrique Pereira, coordenador do Departamento de Registro; Dr. Gustavo Araújo, Inspetor de Fiscalização.
#diadoestagiário #fisioterapia #terapiaocupacional #crefitojovem #crefito4

Pular para o conteúdo