Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG trabalha para a inserção de profissionais nas equipes de ESF em Leopoldina

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do CREFITO-4 MG segue firme trabalhando pela inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Estado, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em conformidade com a Lei Nº 14.231/2021.

Em reunião realizada ontem (19), o membro da CAP, Dr. Hugo Goretti, e o Secretário de Saúde de Leopoldina, Márcio Machado, trataram sobre planejamentos dentro das ESF e a possibilidade de assinatura do termo de cooperação técnica.

Já em reunião ordinária na Câmara de Vereadores, foram apresentados aos parlamentares temas relevantes, como a importância da inserção de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas Equipes de Estratégia da Família e em outras políticas públicas. Estiveram presentes pelo CREFITO-4, o delegado de representação política em Leopoldina, Dr. Thiago Ferreira e o integrante da CAP, Dr. Hugo Goretti.

O CREFITO-4 MG está à disposição de todos os municípios mineiros para a celebração de parcerias que tenham como a finalidade a inserção da assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional.