Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG trabalha por inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas ESF de Minas

CREFITO-4 MG trabalha por inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais as ESF de Minas

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do CREFITO-4 MG segue firme trabalhando pela inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes de Estratégia de Saúde da Família do Estado, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em conformidade com a Lei Nº 14.231/2021.

No dia 25 de maio, o integrante da CAP, Dr. Kaique Eduardo esteve em Silvianópolis e se reuniu com o vereador João Guilherme para debater o tema. No dia seguinte, o parlamentar apresentou indicação ao prefeito para efetivar o cumprimento da lei.

Já na data de 26 de maio, a delegada de representação política da autarquia em Luz, Dra. Jussara Karina se encontrou com o prefeito da cidade, Agostinho Carlos Oliveira, que assinou um Termo de Cooperação Técnica para inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Por fim, em 26 de junho, a Comissão de Assuntos Parlamentares do CREITO-4 MG esteve em Carvalhópolis, representada pelo Dr. Kaique Eduardo, novamente para tratar do tema. Como resultado, o prefeito José Antônio de Carvalho também assinou um Termo de Cooperação Técnica, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Luciane Almeida.