Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG e Prefeitura de Diamantina: termo técnico assinado

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) se reuniu, na última terça-feira (7), com o prefeito e a secretária de saúde do município de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque e Liliany Carvalho, respectivamente. Pelo Conselho estiveram a delegada de representação política na cidade, Dra. Angele Macedo, o membro da Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação da autarquia, Dr. Fábio Martins e o membro da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), Dr. Hugo Goretti.

Na ocasião, foi acordada uma cooperação técnica entre o CREFITO-4 MG e a Prefeitura, visando a presença de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes de Estratégia de Saúde da Família (antigo Programa Saúde da Família-PSF) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em conformidade com a Lei Nº 14.231/2021. O Conselho ainda acolheu demandas na ajuda de estruturação de serviços das profissões e na atenção secundária. Vale ressaltar que a cooperação não envolve transferência de recursos financeiros e/ou orçamentários entre os participantes.

O CREFITO-4 MG está à disposição de todos os municípios mineiros para a celebração de parcerias que tenham como a finalidade a inserção da assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional.

#crefito4 #crefitomg #FisioterapiaMG #TerapiaOcupacionalMG #Diamantina