Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Lei Geral de Proteção de Dados é tema do VIII Encontro de Coordenadores

Lei Geral de Proteção de Dados é tema do VIII Encontro de Coordenadores e Docentes dos Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) reuniu, nesta sexta-feira (20), coordenadores e representantes das diversas instituições de ensino, privadas e públicas, de Minas Gerais e demais regiões do país para a oitava edição do Encontro de Coordenadores e Docentes dos Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A atividade institucional, que neste ano ocorreu de forma remota, objetiva promover a troca de vivências e socialização entre o corpo docente, além de promover orientações e informações para aprimorar a qualidade dos cursos de graduação.

Neste ano, o tema central da atividade institucional foi “A Lei Geral de Proteção de Dados e suas implicações no Ensino Superior”. Na ocasião, ocorreram palestras abordando os tópicos: “O impacto da LGPD nos registros de prontuário do ensino clínico da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional”, ministrado pela vice-presidente do CREFITO-4 MG, Dra. Flávia Massa; e “Lei Geral de Proteção de Dados: mudanças na pesquisa, clínica e extensão desenvolvidas na Associação Mineira de Reabilitação”, lecionado pela coordenadora de mobilização de recursos da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), Dra. Bruna Silva Avelar, e pela coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa e do Programa de Aperfeiçoamento da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), Dra. Priscila Rezende Pereira Figueiredo. O encontro também contou com um momento de roda de discussão entre os participantes.

CONFIRA FOTOS

O presidente do conselho, Dr. Anderson Coelho, foi o responsável pela abertura da atividade institucional. O Encontro de Coordenadores e Docentes de Cursos de Graduação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional é organizado pela Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação do CREFITO-4 MG.
#crefitoMG #crefito4 #lgpd #Coordenadores #Fisioterapia #TerapiaOcupacional

Pular para o conteúdo