Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG realiza o VI Estruturar – Encontro Estadual de Núcleos Docentes Estruturantes com o Conselho

          Creditação da Extensão nas Matrizes Curriculares foi o tema de 2022

Por meio de transmissão on-line, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) promoveu, nesta quinta-feira (19), a sexta edição do Estruturar – Encontro Estadual de Núcleos Docentes Estruturantes com o Conselho. A temática central das discussões deste ano foi “Creditação da Extensão nas Matrizes Curriculares”.

Dr. Anderson Coelho, presidente do CREFITO-4 MG, abriu a atividade institucional e falou sobre o objetivo do evento. “A proposta do Estruturar é que os núcleos docentes participem de forma coletiva, a fim de viabilizarem a implementação dos temas discutidos em suas instituições. E temos percebido uma linha crescente de amadurecimento dos cursos”, concluiu. Dr. Anderson também abordou a importância da Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação do CREFITO-4 e a sua relação com o tema discutido.

Na ocasião, foram debatidos os seguintes conteúdos: Atividades extensionistas (Dra. Sumaya Giarola Cecilio); Resolução 007/2018 – MEC/CNE/CES (Dra. Rachel Bernardes de Lima); Experiências na UFTM (Profa. Giselle Abreu de Oliveira); Experiências na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema (Prof. Plínio dos Santos Ramos); Experiências na Favernorte de Porteirinha (Prof. Wesley dos Reis Mesquita); Experiências na UNA Pouso Alegre (Profa. Gabriela Yanagihara).

O encontro foi organizado pela Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação do CREFITO-4. Fazem parte da referida Comissão: Dr. Fábio Luiz Mendonça Martins, Dr. Geraldo de Paula Valle, Dr. Rafael Duarte Silva, Dr. Marcelo Resende Machado e Dra. Marisa Cotta Mancini.

Mais fotos

#ESTRUTURAR #Crefito4 #crefitoMG #Fisioterapia #TerapiaOcupacional