Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG recebe conselhos de saúde para cooperação técnica sobre cuidados paliativos

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), Dr. Anderson Coelho, recebeu, nesta terça-feira (11), na sede do conselho, representantes das Comissões de Cuidados Paliativos dos conselhos profissionais de saúde do estado. O encontro teve a finalidade de troca de experiências institucionais e alinhamento de estratégias conjuntas entre os conselhos na atuação multiprofissional dos cuidados paliativos.

Participaram da reunião, a vice-presidente do CREFITO-4 MG, Dra. Flávia Massa, o membro da Comissão de Cuidados Paliativos do conselho, Felipe Abritta, os representantes do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região – Minas Gerais (CRN9), Dra. Erika Simone Coelho Carvalho, do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região (CREFONO6), Dra. Isabella Carolina Bicalho, do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), Dra. Júnia Maria Campos Lara, do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG), Dra. Claudmeire Dias Carneiro, do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG), Dr. Alexandre Ernesto da Silva.

O CREFITO-4 MG instituiu, em 2020, a Comissão de Cuidados Paliativos, com finalidade de subsidiar tecnicamente demandas recebidas pelo conselho relacionadas aos cuidados paliativos e a atuação fisioterapêutica e terapêutica ocupacional da área; fornecer orientações acerca dos direitos e deveres dos profissionais e apoiar políticas públicas relativas aos cuidados paliativos, reafirmando a inserção do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional nas equipes; coletar e analisar evidências científicas, clínicas e de necessidades de saúde da população para subsidiar quaisquer ações relativas aos cuidados paliativos.