Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CREFITO-4 MG dá boas-vindas aos novos delegados e promove capacitação institucional

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) realizou, nesta quinta-feira (14), capacitação dos novos delegados de representação política da autarquia. O encontro aconteceu no dia seguinte à diplomação do novo Colegiado, eleito para estar à frente da autarquia no quadriênio 2022/2026. Também participaram da atividade institucional os conselheiros recém-diplomados.
O presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, realizou a abertura do encontro dando boas-vindas aos presentes. O presidente agradeceu a dedicação voluntária dos delegados e conselheiros em prol da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional e destacou que a inserção de delegados pelo Estado tem como missão promover uma gestão participativa no conselho, a qual os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais possam se sentir representados e acolhidos em suas demandas.

A capacitação teve a finalidade de apresentar os novos delegados e suas respectivas regiões de atuação, alinhar ações do CREFITO-4 MG, além de esclarecer sobre as diversas atividades desempenhadas pelo conselho. Para facilitar a identificação das diferentes regiões do estado, foram oficializadas cores distintas que simbolizarão cada região do estado em todas as atividades institucionais realizadas pelo conselho. Confira as legendas de cores: Região Metropolitana de Belo Horizonte, cor goiaba; Mesorregião da Zona da Mata e Campos das Vertentes, cor verde; Mesorregião do Norte e Noroeste, cor azul claro; Mesorregião dos Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri, cor roxo; Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, cor azul petróleo; Mesorregião do Sul e Sudoeste, cor amarelo.

O CREFITO-4 MG conta hoje com 41 delegados distribuídos em todas as regiões do estado. O delegado é um elo do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional com o conselho, sendo responsável por fomentar, junto aos colegas de sua região, o conhecimento e a defesa das proposições político-profissionais, auxiliando na efetiva implementação dos projetos exitosos para a categoria que são desenvolvidos pela diretoria do conselho.

Também participaram da atividade institucional a vice-presidente do CREFITO-4 MG, Dra. Flávia Massa, o diretor-secretário, Dr. José Avelino, e a diretora-tesoureira, Dra. Álida Andrade.

Pular para o conteúdo