Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Lançamento da CBDF

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) instituiu, nesta quinta-feira (31), a Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos (CBDF). A finalidade é reforçar a valorização da profissão.

O documento é um trabalho do COFFITO em parceria com os Conselhos Regionais, e representa uma conquista inédita para a Fisioterapia Brasileira que poderá descrever e codificar os termos dos Diagnósticos Fisioterapêuticos baseados nos modelos biopsicossocial e funcional da saúde.

Desde a criação da profissão de Fisioterapia, os diagnósticos eram dados pelos profissionais sem qualquer codificação ou terminologia padrão, cabendo a cada profissional atribuir uma nomenclatura de acordo com a análise do paciente. Com a implementação da CBDF isso não acontecerá mais, pois o profissional poderá ser mais preciso na indicação e no tratamento do distúrbio funcional, otimizando o seu registro.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) colaborou ativamente para a criação da CBDF, inclusive integrando, por meio de sua conselheira, Dra. Flávia Massa, a Comissão Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e o Grupo de Trabalho sobre Estruturação do Termo Diagnóstico Fisioterapêutico do COFFITO.

#CBDF #Coffito #crefito4 #crefitos #Fisioterapia
.
.
.
#PraTodosVerem #PraTodosLerem: imagem com tonalidades verde e amarelo. Em primeiro plano duas fotos menores do evento ocorrido no COFFITO, a logomarca da CBDF (Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos), além dos dizeres, “Em parceria com os Regionais, COFFITO lança Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos”, e “A conselheira do CREFITO-4 MG, Dra. Flávia Massa, integra a Comissão Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos do Conselho Federal, responsável pele estudo e criação da nova Classificação”. No canto inferior direito a logomarca do CREFITO-4 MG.