Por meio da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), Dr. Anderson Coelho, esteve presente, nesta quinta-feira (17), no Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, juntamente com outros representantes de regionais, quando foram levantadas pautas importantes da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

Entre as prioridades destacadas estiveram a implantação do piso salarial, a obrigatoriedade da cobertura por planos de saúde de exames pedidos por fisioterapeutas e a aprovação de projetos que atualizem a regulamentação das duas profissões, bem como os impactos que cada medida traz para a sociedade. As pautas também foram levadas ao Senado Federal.

Dentro diversos assuntos tratados, destacam-se: a obrigatoriedade da presença de fisioterapeutas 24h nas UTIs, assim como a disseminação de cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional semipresencial ou EAD por todo o País.

#COFFITO #Fisioterapia #TerapiaOcupacional #CREFITO4