Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Diga não para as graduações em Fisioterapia e em Terapia Ocupacional em EaD

As formações em Fisioterapia e em Terapia Ocupacional requerem, além de muita dedicação, contato presencial e desenvolvimento de habilidades que exigem a troca de experiências e a convivência com os professores. Sendo assim, é inadmissível que a graduação seja ministrada na modalidade ensino a distância (EaD) ou “semipresencial”. Nessas modalidades, as videoaulas são gravadas e replicadas, a estrutura metodológica ocorre toda a distância, não há contato direto com o professor, entre outras situações.

Mesmo o Ensino Remoto Emergencial, forçado pela pandemia da Covid-19, tendo aulas em tempo real e no mesmo horário da disciplina presencial, a qualidade não é a desejada para uma formação na área da saúde. As profissões precisam de contato e vivência.

O CREFITO-4 MG é contrário ao EaD nos cursos de graduação da saúde e, desde 2016, lidera no país iniciativas visando à proibição da referida estrutura metodológica, em especial nos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

#PraTodosVerem #PraTodosLerem: Na imagem um profissional da saúde atende seu paciente. Está escrito em destaque: “Semipresencial ou EaD na graduação em saúde NÃO. As profissões precisam de contato e vivência. Diga NÃO para a graduação em fisioterapia e terapia ocupacional em EaD”. A marca do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) na parte inferior direita