Os Conselhos Municipais de Saúde são uma importante ferramenta que possibilitam aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas local que envolvem o Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio dos conselhos, a sociedade civil pode colaborar de forma participativa no planejamento, implementação e controle das políticas públicas da área da saúde, questionando seu funcionamento e propondo alterações e melhorias. Afinal, são os usuários e os profissionais de saúde quem mais sentem os impactos das medidas do poder público nessa área. Por isso, a participação social é imprescindível para aproximar os cidadãos de processos, ações e políticas públicas que dizem respeito às suas vidas e impactarão no seu dia a dia.

#Fisioterapeuta e #terapeutaocupacional, vamos exercer a cidadania? Participe das reuniões do Conselho de Saúde do seu município! Informe-se sobre a periodicidade dos encontros e compareça às reuniões, para se inteirar das políticas públicas que estão sendo planejadas e executadas nos serviços de saúde da sua cidade.

#cidadania #crefito4 #saúde

#PraTodosVerem #PraTodosLerem: imagem com tonalidade roxa. Uma profissional usando jaleco conversa com seu paciente. Está escrito: “Vamos exercer a cidadania? Participe do Conselho de Saúde do seu município e colabore para a criação de políticas públicas de acesso à saúde integral". A marca do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) na parte inferior direita.