Contratada pela nova diretoria do Cruzeiro como responsável pelo núcleo de performance no departamento de futebol celeste, a fisioterapeuta Natalia Bittencourt possui um vasto currículo na profissão.

Pesquisadora, professora e empresária, Bittencourt tem mestrado e doutorado (pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG), e é pós-doutora pelo Centro de Pesquisa do Comitê Olímpico Internacional-VU (de Amsterdã, na Holanda).

O seu último trabalho da profissional foi no Atlético, onde coordenava o departamento de Fisioterapia da base, e saiu para assumir o cargo no rival Cruzeiro.

Formada há 15 anos pela UFMG, também coordenou uma equipe de profissionais no Minas Tênis Clube (MTC), que era responsável por cuidar da reabilitação e prevenção de lesões de atletas, e foi fisioterapeuta na Seleção Brasileira feminina de Vôlei (infantil e juvenil).

Além disso, Natalia Bittencourt se tornou a primeira fisioterapeuta esportiva brasileira a integrar a Comissão Científica do Congresso de Prevenção de Lesões, do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Leia a matéria na íntegra: https://www.itatiaia.com.br/noticia/cruzeiro-contrata-fisioterapeuta-membro-do-coi-para-chefiar-nucleo-de-performance-na-toca

#PraCegoVer: Na imagem, em fundo branco, temos o título "Cruzeiro contrata fisioterapeuta membro do COI para chefiar núcleo de performance na Toca". Abaixo do título lê-se: "Natalia Bittencourt trabalhava no Atlético e deixou o arquirrival para assumir cargo na Raposa". Abaixo do texto está a imagem da fisioterapeuta, de pele clara e cabelo castanho escuro. No canto superior esquerdo, a marca com a frase “Saiu na Mídia”.