Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Fisioterapeuta irá chefiar o núcleo de Performance do Cruzeiro

Contratada pela nova diretoria do Cruzeiro como responsável pelo núcleo de performance no departamento de futebol celeste, a fisioterapeuta Natalia Bittencourt possui um vasto currículo na profissão.

Pesquisadora, professora e empresária, Bittencourt tem mestrado e doutorado (pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG), e é pós-doutora pelo Centro de Pesquisa do Comitê Olímpico Internacional-VU (de Amsterdã, na Holanda).

O seu último trabalho da profissional foi no Atlético, onde coordenava o departamento de Fisioterapia da base, e saiu para assumir o cargo no rival Cruzeiro.

Formada há 15 anos pela UFMG, também coordenou uma equipe de profissionais no Minas Tênis Clube (MTC), que era responsável por cuidar da reabilitação e prevenção de lesões de atletas, e foi fisioterapeuta na Seleção Brasileira feminina de Vôlei (infantil e juvenil).

Além disso, Natalia Bittencourt se tornou a primeira fisioterapeuta esportiva brasileira a integrar a Comissão Científica do Congresso de Prevenção de Lesões, do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Leia a matéria na íntegra: https://www.itatiaia.com.br/noticia/cruzeiro-contrata-fisioterapeuta-membro-do-coi-para-chefiar-nucleo-de-performance-na-toca

#PraCegoVer: Na imagem, em fundo branco, temos o título “Cruzeiro contrata fisioterapeuta membro do COI para chefiar núcleo de performance na Toca”. Abaixo do título lê-se: “Natalia Bittencourt trabalhava no Atlético e deixou o arquirrival para assumir cargo na Raposa”. Abaixo do texto está a imagem da fisioterapeuta, de pele clara e cabelo castanho escuro. No canto superior esquerdo, a marca com a frase “Saiu na Mídia”.