A atividade institucional reuniu estudantes de instituições de ensino de todo os país

Final de semana também é dia de adquirir conhecimentos profissionais. Foi com esse objetivo que acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional de diversas instituições de ensino do país se reuniram, neste domingo (24), para a sétima edição do Encontro Estadual de Estudantes de Graduação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A atividade institucional é promovida pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), por meio do CREFITO Jovem, com a finalidade de promover a interação entre o conselho e os estudantes, além de manter informados os futuros profissionais sobre temas relevantes da profissão.

Por decorrência da pandemia do novo coronavírus, o evento deste ano ocorreu por meio de transmissão on-line. Contudo, com a mesma qualidade dos conteúdos programáticos e o mesmo engajamento estudantil dos eventos presenciais anteriores.

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre temas que são recorrentes de dúvidas entre os estudantes: Pós-graduação; Latu sensu cursos de especialização e programas de residência; Stricto sensu mestrado, doutorado e pós-doutorado; Programas de pós-graduação no exterior e Programas no Canadá; Programa pós-graduação: mestrado acadêmico em estudos da ocupação da UFMG.

Participaram da atividade institucional o presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, a vice-presidente do conselho, Dra. Álida Andrade, o conselheiro da autarquia, Dr. Márcio Brandão, integrantes do CREFITO Jovem, como a presidente e estudante de Fisioterapia, Amanda Sampaio, além dos palestrantes Dra. Fabiana Caetano, Dra. Maria Ignez Zanetti, Dra. Leani Maximo, Dra. Liliane Mendes, Dr. Patric Gonçalves e Dra. Adriana Maria Valladão.

#estudantes #acadêmicos #Fisioterapia #TerapiaOcupacional #crefito4 #crefitojovem