Com os temas “Fisioterapia em Dor” e “Neurodesenvolvimento”, Evidence é sucesso de público em mais um ano

Maior Fórum de Prerrogativas e Práticas Científicas de Minas Gerais foi realizado neste sábado, de forma remota, para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de todo o Brasil

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) promoveu, neste sábado (23), a sexta edição do Fórum de Prerrogativas e Práticas Científicas de Minas Gerais (Evidence). O tema central para a Fisioterapia foi “Educação em Dor”. Já para a Terapia Ocupacional, o eixo temático foi sobre “Neurodesenvolvimento”.

Visando às medidas de segurança sanitária por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado de forma remota e garantiu, mais uma vez, sucesso de público. Cerca de seis mil profissionais, dentre fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais de todos os estados do país e acadêmicos participaram do Evidence.

A atividade institucional direcionada aos fisioterapeutas ocorreu no turno da manhã, com início às 8h30. Na ocasião, o presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, e o mestre de cerimônia, Erick Krominski, foram responsáveis pela abertura. A fim de promover um evento interativo e dinâmico, a programação contou com um formato inovador, em que o conteúdo programático foi transmitido por meio de mini-talks e painéis. Dentro da Educação em Dor, eles falaram sobre Comunicação com o paciente, Paciente como protagonista e Evidências. Os participantes puderam fazer perguntas aos palestrantes, que responderam de forma conjunta.

No período da tarde, com início às 14h, foi a vez da programação dedicada aos terapeutas ocupacionais. Juntamente com o mestre de cerimônia Erick Krominski, a vice-presidente do conselho, Dra. Álida Andrade, deu boas-vindas aos participantes. O evento reuniu palestrantes referências no país em Neurodesenvolvimento que abordaram os seguintes temas: Estratégias de inclusão para estudantes com TEA; Testes padronizados para rastreio de demanda em neuropediatria; Contribuições do brincar para o neurodesenvolvimento; Estruturação do pensamento smart para intervenção terapêutica ocupacional e Orientação cognitiva para o desempenho e engajamento Ocupacional de crianças.

Os palestrantes da Fisioterapia foram: Dra. Karina Gramani-Say, Dr. Rafael Alaiti, Dr. Artur Padão, Dr. Léo Ávila, Dra. Josi DeSantana, Dra. Juliana Barcellos, Dr. Ney Meziat e Dr. Rogério Liporaci. Já pela Terapia Ocupacional falaram: Dra. Carina Ruggio, Dra. Maíra Amaral, Dra. Ana Cardoso, Dra. Vanessa Madaschi e Dra. Clarice Araújo.

Não conseguiu participar do VI Evidence ou perdeu alguma palestra? Fique ligado em nossos canais que em breve as gravações dos eventos serão disponibilizadas pela TV CREFITO-4, no Youtube.