VARGINHA RECEBE O “SUPERA MINAS” Pacientes que tiveram Covid-19 são atendidos por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Pacientes de Varginha que tiveram Covid-19 e desejaram detectar possíveis sequelas realizaram testes com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nesta sexta-feira (13), na Praça da Fonte, no município. A ação é realizada por meio do Programa Supera Minas, lançado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG). Varginha é a primeira cidade do interior a receber o programa, que se estenderá até amanhã (14).

O Supera Minas irá realizar o treinamento prático dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais capacitados pelo conselho durante o Circuito de Atualização em Reabilitação Pós-covid. O objetivo é identificar sequelas de pacientes que contraíram a doença.

Participaram o presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, a vice-presidente, Dra. Álida Andrade, a conselheira, Dra. Marina Viveiros, a delegada de representação política da autarquia em Varginha, Dra. Aline Azevedo e o membro de comissões, Dr. Fábio Martins. Também contribuíram voluntários fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da cidade. O prefeito Vérdi Lúcio Melo marcou presença.

Mais fotos clique aqui

COMO FAZ PARA PARTICIPAR?
Fisioterapeuta e terapeuta ocupacional
Os profissionais que passaram pela capacitação teórica do Circuito de Atualização em Reabilitação Pós-covid receberão um e-mail com informações sobre a etapa do Supera Minas agendada para sua respectiva microrregião.
População em geral

Os interessados devem agendar a avaliação gratuita por meio do link da respectiva cidade, disponível no site www.crefito4.gov.br.

#Fisioterapia #TerapiaOcupacional #SuperaMinas #Crefito4 #CrefitoMinas #SequelaPosCovid #Covid19 #Varginha

ASCOM/CREFITO-4 MG