Desde que foi anunciado o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais, o CREFITO-4 MG tem atuado ativamente para garantir a imunização de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado, independentemente do local de trabalho, incluindo também os estagiários das referidas profissões.
Dentre as várias ações realizadas, o conselho oficiou os 853 municípios do Estado no que tange a viabilidade de vacinação dos profissionais dentro do grupo prioritário; ajuizou mandado de segurança contra municípios que suspenderam a vacinação dos profissionais; encaminhou ao Ministério Público denúncias sobre irregularidades na vacinação; manteve contato direto com os gestores públicos para garantir que todos os profissionais sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação. Essas, juntamente com tantas outras ações, têm a finalidade de garantir que nenhum único fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional no estado de Minas Gerais fique sem receber a vacina.

Ainda sim, caso você ainda não tenha conseguido ser imunizado em seu município ou conheça algum profissional que tenha tido o seu direito de vacinação cerceado, informe ao CREFITO-4 MG, por meio da nossa PESQUISA DE VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS, para que possamos tomar as medidas cabíveis.

Preencha nosso formulário da pesquisa pelo link: https://is.gd/c0ATre

O conselho também fomenta um canal de comunicação aberto com os profissionais, para sanar dúvidas sobre o assunto e receber denúncias. Você pode nos contatar pelo e-mail: info.vacinacao@crefito4.gov.br.
#VacinaçãoCovid #Fisioterapia #TerapiaOcupacional #covid19 #Crefito4

ASCOM/CREFITO-4 MG