O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) esteve na manhã desta quarta-feira (7), na cidade de Matozinhos. Representando a autarquia, o presidente Dr. Anderson Coelho se reuniu com a Secretária de Saúde da cidade, Helen Mallet Maia e Silva de Souza, enfermeira com experiência no Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo do encontro foi discutir demandas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em políticas públicas do município. Também foi debatida a possibilidade de levar para a cidade o Circuito de atualização em reabilitação pós-Covid para as profissões, além do Curso de Suporte Básico de vida, de forma remota e presencial, ambos do CREFITO-4 MG.

Também marcaram presença o conselheiro da autarquia mineira, Dr. Marcio Brandão, o vereador Italo Moraes Borges, a terapeuta ocupacional, Dra. Fernanda Cruz, a fisioterapeuta, Dra. Vanessa Dias e assessores.

EQUOTERAPIA EM MATOZINHOS

Ainda na cidade, o presidente Dr. Anderson Coelho se reuniu com o vereador Italo Borges para ouvir sobre as demandas das profissões. Em conversa, foi estudada a criação de um espaço a ser destinado para a assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional utilizando a equoterapia.

Segundo o vereador, o projeto está caminhando e com previsão de implantação para 2022. Ainda durante o encontro, os talentosos artistas plásticos de Matozinhos, Letícia Barros e Geraldo Luciano de Carvalho, presentearam a autarquia com telas de sua criação. Também esteve presente a fisioterapeuta, Dra. Ariane de Carvalho.

ASCOM/CREFITO-4 MG