O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) publicou, na manhã de hoje (7), a resolução 532, de 24 de junho de 2021, que autoriza divulgação de imagens, textos e áudios relativos a procedimentos fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais, desde que com autorização prévia. O consentimento deverá ser fornecido por escrito ou por outro meio que demonstre a manifestação de vontade do titular.

Segundo o texto, “se houver mudanças da finalidade para o tratamento de dados pessoais não compatíveis com o consentimento original, o controlador deverá informar previamente o titular sobre as mudanças de finalidade, podendo o titular revogar o consentimento, caso discorde das alterações”.

Em todas as publicações de imagens, textos e áudios deverão constar o nome do profissional e o seu número de inscrição, além da data das imagens, textos e áudios, sendo vedada a divulgação de casos clínicos de autoria de terceiros.

Leia a resolução na íntegra: https://is.gd/KGUwZl

O CREFITO-4 MG irá debater o tema hoje, por meio de uma live, a partir das 20h30. Participarão o presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho; a vice-presidente, Dra. Álida Andrade e a conselheira, Dra. Flávia Massa, além do membro das Comissões de Procedimentos Fisioterapêuticos e de Saúde Suplementar da autarquia, Dr. Bernardo Chalfun.

#divulgaçãodeimagens #Fisioterapia #TerapiaOcupacional #COFFITO #CREFITO4

ASCOM/CREFITO-4 MG