CREFITO-4 MG cobra da Prefeitura de Patrocínio inclusão urgente de estagiários de Fisioterapia no grupo prioritário de vacinação

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) reencaminhou ofício à Secretária de Saúde de Patrocínio solicitando que todos os acadêmicos de Fisioterapia, os quais realizam estágios nos serviços de saúde público e privado do município, sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação. A cobrança se faz necessária após o conselho constatar que nenhum dos referidos estagiários ainda foram vacinados, inclusive os que atuam dentro das UTIs dos hospitais do município.

Vale lembrar que o CREFITO-4 MG encaminhou ofício a todos os municípios mineiros que possuem instituições de ensino superior solicitando a urgência da vacinação dos estagiários de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, incluindo os que realizam atendimento nas unidades hospitalares, atenção básica, clínicas, consultório e domiciliares. A solicitação se deve ao risco aos quais esses acadêmicos estão expostos, tendo em vista que também atuam na linha de frente ao novo coronavírus ou lidam diretamente, durante os atendimentos ambulatoriais, com pacientes que também podem estar infectados pela doença.

O CREFITO 4-MG tem se empenhado para que todos os profissionais sejam vacinados o mais rápido possível, independentemente do local de atuação.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação e denúncias entre em contato conosco pelo e-mail: info.vacinacao@crefito4.gov.br