A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) imunizará, a partir de amanhã (5), os profissionais de saúde e estagiários, com 18 anos ou mais. Receberão a imunização exclusivamente os trabalhadores já previamente cadastrados no portal da Prefeitura até o dia 28 de abril. A vacinação deste público será realizada em postos específicos divulgados no site: www.prefeitura.pbh.gov.br

Comprovação de vinculação ativa como trabalhador de saúde

Para a vacinação contra a Covid-19, a PBH exige que o trabalhador da saúde resida ou trabalhe no município. No dia da vacinação, o profissional deve se dirigir a unidade de saúde indicada portando o e-mail de confirmação do cadastro e os seguintes documentos:

- Documento de identidade com foto;
- Carteira profissional do conselho;
- E um dos seguintes documentos que comprove vínculo ativo com o serviço de saúde - comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou contrato de trabalho; ou relatório do CNES; ou declaração de Imposto sobre a Renda (Pessoa Física 2020 – ano-calendário 2019 ou 2021 – ano-calendário 2020), com a identificação da ocupação principal declarada; ou declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde (o modelo encontra-se disponível no site da Prefeitura).

Já os estagiários da área da saúde devem apresentar os seguintes documentos de comprovação:

- Documento de identidade com foto;
- Contrato de estágio;
- Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde (o modelo encontra-se disponível no site da Prefeitura).