Atividade aconteceu nesta sexta-feira (5), na sede do conselho

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) realizou, nesta sexta-feira (5), na sede da autarquia, em Belo Horizonte, a primeira edição de 2021 do “Encontro de Parlamentares Fisioterapeutas e Executivos”. A iniciativa teve a finalidade de discutir a ampliação da inserção da Fisioterapia no cenário político e a representatividade da profissão em prol dos avanços em diferentes setores da sociedade.

Na ocasião, foram discutidos projetos elaborados pela Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do conselho, com debate de proposições em benefício da profissão e articulações das agendas políticas dos parlamentares. Comunicação e transparência política também foi pauta do evento, ministrado pelo palestrante Daniel Machado. Os participantes foram recebidos pelo presidente do CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho.

“Temos procurado fomentar a inserção política de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, mostrando a importância para o desenvolvimento das profissões. Hoje foi a oportunidade de reunirmos fisioterapeutas eleitos no último pleito para discutir temas relacionados diretamente com a boa execução do mandato, pensando no melhor atendimento à sociedade, além do fortalecimento e posicionamento da classe”, destacou Dr. Anderson Coelho.

Também participaram do encontro a diretora-secretária do conselho, Dra. Flávia Massa, os conselheiros da autarquia, Dr. Hugo Goretti e Dr. José Avelino, além de fisioterapeutas com mandato de vereador, presencial e remotamente. Os parlamentares participantes foram: Flávio Maluf (Barbacena), Paulo Henrique Chiste (Ouro Fino), Rodrigo Ferreira (Nova Serrana), Eliziário Aguiar (Divinolândia de Minas), Fabiano Moreira (Lagoa Santa) e Alâine Soares (São Romão).