Apoio Financeiro e Institucional

O CREFITO-4 MG sempre buscou estimular a exação do exercício profissional, por meios diversos, inclusive através do apoio às associações, sociedades científicas e fomento de projetos que estimulassem o fortalecimento das profissões no Estado. Tal competência, claro, é legalmente prevista, estando presente na Lei nº 6316/75, que cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Buscando criar um marco regulatório em consonância com as atuais recomendações, tornando mais amplo e impessoal a realização de apoio financeiro e institucional por parte do Conselho, o plenário do CREFITO-4 MG editou a Resolução nº 37 de 28 de maio de 2021 e publicou hoje, 06 de julho de 2021, o edital de chamamento nº 1, de 05 de julho de 2021, para interessados que se enquadrem no perfil e critérios estabelecidos.

Tal normatização e edital conferem uma gestão transparente dos recursos públicos. Com isso, o apoio institucional fica vinculado a parâmetros firmados, previstos e bem estabelecidos, com a adoção dos princípios da publicidade, legalidade, transparência e impessoalidade. Importante destacar ainda que somente entidades sem fins lucrativos podem concorrer, democraticamente, para receber o apoio institucional mediante a deliberação de plenário.

LINK: https://is.gd/qUFIrB


Clube de Vantagens

Com o objetivo de beneficiar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, o CREFITO-4 MG lançou o edital de credenciamento nº 1, de 12 de março de 2020, que credencia pessoas jurídicas de direito privado interessadas na concessão de descontos nos serviços prestados ou fornecimento de bens, favorecendo as classes das duas profissões, com descontos reais, visando exclusivamente o interesse público.

O desconto incidirá sobre o pagamento a ser realizado diretamente pelo profissional, no ato da aquisição dos bens ou contratação dos serviços, nos estabelecimentos previamente estabelecidos pelo credenciado. Para a concessão dos descontos deverá ser exigida a apresentação da carteira de identificação profissional. O desconto mínimo admitido para as categorias profissionais será de 15% sobre o preço da tabela praticada pela instituição.

LINK: https://is.gd/ayMoMA


Veja também a Resolução CREFITO-4 MG nº 37: https://is.gd/D7qZpl