O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) participou, na quarta-feira (13), da sede na Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, do lançamento do projeto "AMPLIAR: acessibilidade para todos", do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Dr. Márcio Brandão, membro da Comissão de Assuntos Parlamentares da autarquia, marcou presença.
No início de setembro, o CREFITO-4 MG e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) firmaram parceria institucional, com o intuito de ampliar e consolidar políticas públicas de acessibilidade no Estado. O papel do Conselho será de elaborar documentos técnicos como pareceres, recomendações e cartilhas para os municípios, a fim de instruir os parceiros sobre critérios de acessibilidade tendo em vista os conhecimentos e práticas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.
Também estiveram presentes no lançamento, o procurador-geral de Justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior e a promotora de Justiça, Dra. Vânia Doro.
PROJETO AMPLIAR
O objetivo do projeto é fomentar a articulação entre os municípios e a sociedade, especialmente as pessoas com deficiências, em prol da elaboração de planejamentos de acessibilidade. O resultado esperado será o aumento do número de cidades com planos de acessibilidade prontos para serem executados.