Mesmo diante de todas as dificuldades e restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, os agentes fiscais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) continuaram atuantes, exercendo o seu papel de guardião da saúde da população mineira. No período de janeiro e novembro deste ano, 2.433 locais foram fiscalizados, entre clínicas, consultórios e hospitais públicos e privados. No total, foram percorridos 366 municípios, em todas as regiões do estado.

Nos últimos meses, devido à crise decorrente da #Covid19, a fiscalização tem sido focada, especialmente, nos hospitais do estado, com o objetivo de constatar o cumprimento, por parte dos estabelecimentos de saúde, da disponibilização dos equipamentos de proteção individual e possíveis descumprimentos da Resolução da Diretoria Colegiada, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC 7/2010), que dispõe sobre a presença de, no mínimo, um fisioterapeuta para cada 10 leitos em um total de 18 horas diárias de assistência.

Ajude o CREFFITO-4 MG a continuar combatendo o exercício ilegal da sua profissão.

Se você teve conhecimento de alguma irregularidade, denuncie ao conselho pelo e-mail denuncia@crefito4.gov.br. Você também pode enviar sua denúncia pelo aplicativo do CREFITO-4 (CREFITO MOBILE), disponível para IOS e Android (baixe o aplicativo em http://crefito4.gov.br/site/aplicativos/).