CREFITO-4 MG realiza o IV Estruturar – Encontro Estadual de Núcleos Docentes Estruturantes com o Conselho

Em mais um ano de capacitação dos membros de núcleos docentes das instituições de ensino superior do estado, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) promoveu, nesta sexta-feira (13), por meio de transmissão on-line, a quarta edição do Estruturar - Encontro Estadual de Núcleos Docentes Estruturantes com o Conselho. A temática central das discussões deste ano foi “Componentes curriculares transversais para integração curricular e interdisciplinaridade”.

O presidente CREFITO-4 MG, Dr. Anderson Coelho, participou das atividades e falou sobre o objetivo do evento. “A proposta do Estruturar é que os núcleos docentes participem de forma coletiva, a fim de viabilizarem a implementação dos temas discutidos em suas instituições. E temos percebido uma linha crescente de amadurecimento dos cursos. Bom ter essa troca de experiências com os diferentes atores das profissões. Docência, assistência e política de classe juntos”, concluiu.

Na ocasião, foram abordados os seguintes conteúdos: Competências colaborativas e específicas – o que é a interprofissionalidade e sua importância, ministrado pela Dra. Priscila Tatarelli Montefortes; Práticas integradas em saúde – estratégias de ensino para mudanças curriculares, com a palestrante Dra. Jaqueline Rocha dos Santos; Práticas integradas em saúde – a experiência da Fisioterapia no contexto interdisciplinar, com o Dr. Luiz Fernando Alvarenga.

O encontro foi organizado pela Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação do CREFITO-4. Também participaram da atividade os seguintes membros da referida Comissão: Dr. Fábio Martins e Dr. Álvaro Penoni.